Quem eu devo contratar?

A quem eu devo recorrer quando um problema de TI aparece? 

O amigo ou conhecido:

Esta é a forma mais barata, porém sujeita ao problema ficar pior do que estava. É possivel encontrar aquele amigo que "mexe" com informática, ele pode dar uma "mãozinha" e arrumar um problema pontual.

 

O micreiro da assistência técnica:

Este é perigoso, tipicamente é o que fez um curso técnico e acredita que pode prestar serviços de TI. Além de não prestar garantias nos serviços realizados, o mesmo pode utilizar softwares piratas e principalmente comprometer a integridade dos seus dados. Há vários casos de pessoas com problemas no computador terem as fotos ou documentos publicados na Internet após ter precisado de serviços de TI e procurados pessoas não preparadas.

 

O especialista:

Este é o profissional da área, sabe o que está fazendo, pois estudou e estuda tecnologia, está antenado nas principais técnicas na resolução de problemas, seus serviços são diferenciados, há segurança e qualidade na prestação de serviços.

 

Conclusão:

  • Se você está com problemas de TI e precisa que alguém resolva seu problema e não tem recursos, pode se aventurar chamando um amigo para te ajudar.
  • Se você está com problemas de TI, mas quer gastar pouco, não está preocupado com o seus dados, não liga para "gambiarras", é possível se aventurar com soluções amadoras com os "micreiros de assistências técnicas".
  • Se você procura uma solução eficaz para seu problema de TI, qualidade na prestação de serviço, integridade dos seus dados e um atendimento de alto nível, procure um especialista; pois além de saber o que se está fazendo o investimento vale a pena.

Muitas vezes e principalmente em TI, o barato sai muito caro.